Show de solidariedade no Turno Integral
Um gesto que iniciou no Turno Integral desencadeou um legítimo movimento de solidariedade que envolveu alunas e professoras em toda a escola.
Um gesto que iniciou no Turno Integral desencadeou um legítimo movimento de solidariedade que envolveu alunas e professoras em toda a escola.
A causa, mais do que nobre: A doação de cabelos para confecção de perucas destinadas às crianças em tratamento de câncer.
A aluna Isabela Cunha, tomando consciência do projeto, se dispôs a doar e convidou a professora Luciana para fazer o mesmo. A aceitação foi imediata, mas aluna e professora sequer imaginavam as proporções que a inicitiva tomaria.
Depois delas, muitas alunas do Turno Integral sentiram-se movidas a doar também. "Cabelo cresce" diziam elas, justificando um gesto que significa muito até para as menos vaidosas, mas que significa ainda mais para as crianças que recebem as perucas.
O balanço não poderia ser melhor, quase dez alunas e duas professoras doaram seus cabelos para o projeto. Os centímetros a menos as deixaram mais bonitas por fora, mas as fizeram ainda mais bonitas por dentro.
A campanha aderida pelo Turno Integral é promovida pela Ong Cabelaço em parceria com o Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre e objetiva fornecer, gratuitamente, perucas confeccionadas com cabelo natural para as crianças em tratamento no setores de Oncologia dos hospitais da capital. Se você também quiser contribuir no projeto, informe-se no Turno Integral e faça parte dessa corrente solidária!