Inicial

CIFA

#Partiu6ºAno!

Nossos estudantes tiveram uma aula especial com professores, Setores Pedagógicos e Equipe Diretiva sobre a passagem para o 6º Ano.

#Partiu6ºAno!

A conclusão do Ensino Fundamental - Anos Iniciais representa uma caminhada importante na vida escolar onde os estudantes aprendem muitas coisas e ficam com dúvidas e expectativas em relação ao início do próximo ano. Com a intenção de atenuar os anseios dos educandos, o Colégio Rainha do Brasil desenvolve o projeto #Partiu6ºAno.

Na última quinta-feira, 11/11, nossos estudantes do 5º Ano participaram de uma aula on-line especial com a presença da nossa Equipe Diretiva, Setores Pedagógicos e alguns professores dos Anos Finais, onde foi apresentado os conteúdos e as estruturas dos seus componentes curriculares e os desafios que virão pela frente.

De olho no futuro dos nossos estudantes e nos seus desafios, a Coordenadora Pedagógica Ana Almeida e a Orientadora Educacional Norma Conci, da Educação Infantil e Anos Iniciais, relataram a importância desta mudança. “Pensando em uma passagem mais tranquila para uma nova etapa, o Colégio Rainha do Brasil tem a preocupação de realizar um momento de imersão para os educandos que hoje estão encerrando o 5º Ano do Ensino Fundamental. Proporcionamos um momento de atualizá-los das novas responsabilidades e de como tudo vai ocorrer no ano seguinte, mas sempre lembrando da importância de que cada um é um aluno, um educando e um estudante".

 

 

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print