Inicial

CIFA

14º EDUFRAN - 2019

Evento reuniu educadores de alguns Colégios

14º EDUFRAN - 2019

      No último sábado (04), alguns Educadores das seguintes das seguintes instituições: Colégio Rainha do Brasil, Escola Nossa Senhora do Brasil, Escola Especial para Surdos Frei Pacífico, Colégio Bom Conselho, Colégio Maria Imaculada, Centro Franciscano Pedro Chaves Barcellos e Casa de Nazaré, estiveram reunidos no Colégio Maria Imaculada, em Porto Alegre, para o 14º EDUFRAN (Encontro dos Educadores Franciscanos). O tema deste ano foi “Profetas e Profetizas do Diálogo, Justiça e Paz.”

      A Ir. Mônica de Azevedo foi a assessora do encontro e abordou a importância do diálogo e da justiça na construção de uma sociedade com projeto de paz. Nós, como Educadores Franciscanos, somos convidados e convocados a fazer como São Francisco: ir ao encontro do outro, desarmado de preconceitos e palavras. Precisamos ser sementes e instrumentos da unidade e fraternidade.

      O encontro de Francisco com o Sultão, em épocas de guerra e intolerância religiosa, marca um exemplo de abertura e amor fraterno mútuo. Por isso, a comemoração em 2019 dos 800 anos deste encontro e o porquê celebrar e rememorar sua história como inspiração nos dias atuais.

 

 

 

 

 

 

Facebook Twitter Google+ Pinterest LinkedIn Print